terça-feira, 15 de julho de 2014

JOGRAL - JOVENS, EU VOS ESCREVI, PORQUE SOIS FORTES, E A PALAVRA DE DEUS ESTÁ EM VÓS (I Jo 2.14b)

TODOS – Jovens! Eu vos escrevi porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós.
1 – O mundo está cada vez mais perverso e cheio de pecado.
2 – Dominado pelo deus desse século, a humanidade se arruína e geme de sofrimento.
3 – Os prazeres da carne têm levado homens e mulheres a ficarem cada vez mais longe de Deus.
4 – A juventude têm se perdido e se destruído por coisas banais.
5 – Jovens, crianças e adolescentes se prostituem para a sustentação dos vícios que lhes rouba a alma, destrói o corpo e mata o espírito.
6 – Com isso, muitos jovens têm-se perdido, prostrando-se defronte as astutas ciladas do diabo.
2 e 4 –  Sendo guiados por suas próprias fraquezas e escravos de sua própria conduta.
3 e 5 – Vivendo uma vida dissoluta, irresponsável e cheia de dilemas.
1 e 6 – Conduzidos por comportamentos que expressam a necessidade de um novo nascimento.
1, 2 e 3 – Diante dessa situação caótica que o mundo está...
4, 5 e 6 – A voz do apóstolo João ecoa dizendo:
TODOS – Jovens! Eu vos escrevi porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós.

1 e 2 – Jovens! Temos a tarefa de iluminar este mundo com a luz de Jesus Cristo.
3 e 4 – Enfrentar as forças das trevas através do poder do Espírito Santo.
5 e 6 – Desbaratando o exército inimigo e arrebatando do fogo, vidas que estão esperando por alguém que possa salvá-las.
TODOS – Usando armas que são poderosas em Deus para Destruir as fortalezas inimigas.
1 - Cingidos com a verdade,
2 – Vestidos com a couraça da justiça;
3 – Calçados com a preparação do evangelho da paz;
4 – Embraçando o escudo da fé,
5 – Tomando o capacete da salvação...
6 – E a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.

TODOS – Somos fortes porque a Palavra de Deus está em nós
1 – Davi era um jovem e não temeu ao gigante Golias, que amedrontava todo o exército de Israel. 
2 – Cheio do Espírito Santo, e com uma funda e uma pedra, venceu incircunciso Filisteu, em nome do Senhor dos Exércitos.
5 – José também era um jovem e não cedeu ao convite para deitar-se com a mulher de Potifar.
6 – Sofreu injustamente no calabouço e depois foi exaltado por Deus, deixando de ser escravo para ser governador do Egito.
3 – Daniel, Hananias, Misael e Azarias, jovens da nobreza de Israel, que estava cativa a Nabucodonosor na Babilônia, não quiseram se contaminar com os manjares do rei.
4 – Por isso Deus os honrou dando-os sabedoria em abundância, de forma que, em todo o reino Babilônico, não foram achados jovens mais inteligentes do que eles.

1 - Jeremias disse: eis que eu não sei falar;
2 - porque ainda sou uma criança.
3 - Disse Deus: não digas sou uma criança. Hoje eu te ponho por cidade forte,
4 - por coluna de ferro e por muros de bronze.
5 - E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti;
6 - porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.
1 e 2 – Por isso as palavras de João ecoam novamente:

TODOS - Jovens! Eu vos escrevi porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós e tendes vencido o maligno.
2 – Mas no tempo de podridão espiritual que estamos vivenciando aqui na terra.
6 – Muitos jovens têm-se deixado abater pelas lutas dessa vida.
1 – Têm-se deixado influenciar por coisas passageiras dessa vida.
5 – Conformando-se com este mundo.
3 – Perdendo o alvo que é Cristo.
4 – Deixando de ter um relacionamento estreito com o dono do céu.
5 e 6 – Por isso mais uma vez a voz do apóstolo João ecoa:

TODOS – Jovens! Eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós.
3 e 4 – E se sois forte...
TODOS – Porque tu queres parar!
2 e 5 – E se sois forte...
TODOS – Porque tu queres desanimar!
1 e 6 – E se sois forte...
TODOS – Porque tu queres arriar as armas!

TODOS – Deus nessa noite te alerta: Meu filho não pare! Não desanime! Não arreie as armas, porque Eu o Senhor sou contigo para de dá força e te fazer vencedor.

1 – Porque eu é que dou força ao cansado!
2 – Sou Eu que levanto os que estão caídos!
3 – Eu exalto os humilhados e abato os exaltados!
4 – Restauro o que está destruído!
5 – Faço novas todas as coisas!
6 – Só Eu posso dizer: não chores!
6 – Porque quando a morte chega; Eu sou vida!
5 – Quando os recursos humanos esgotam; o meu começa.
4 – E quando dizem: não tem jeito. Eu dou jeito em todas as coisas!
3 – Quanto a alta tecnologia acaba e os médicos dizem: só Deus. Só Eu mesmo!
2 – Porque tenho todo o poder em minhas mãos...
1 – e operando Eu, quem... quem impedirá?!

TODOS – Por isso somos fortes, porque a palavra de Deus está em nós. Porque o que está conosco é maior, manda e não é mandado, faz e não é questionado, assina e ninguém apaga, determina e não volta atrás e cumpre tudo que promete!

2, 4 e 6 – Somos fortes porque Ele está conosco e sua Palavra está em nós...
1, 3 e 5 – Por isso temos vencido o maligno!

TODOS – Igreja! Temos um recado de Deus nessa hora!
6 – Campanha! Eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós.
5 – Ministério! Eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós.
4 – Conjunto! Eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós.
3 – União! Eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós.
2 – PROATI! Eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós.
1 – Discipulado! Eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós.
1, 2 e 3 – Criança! Eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós.
5, 6 e 7 – Coral! Eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós.

TODOS – Eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós!
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas! Amém!


Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!
Romanos 11.36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza Aqui, gostou do Blog divulgue, Leia a Biblia